MEIO AMBIENTE

Mais de 4 mil mudas foram produzidas nos últimos dois meses no ‘Viveiro Municipal’

Mais de 4 mil mudas foram produzidas nos últimos dois meses no ‘Viveiro Municipal’

Viveiro oferta mudas ornamentais, frutíferas e árvores urbanas

Viveiro oferta mudas ornamentais, frutíferas e árvores urbanas

Publicada há 1 ano

Viveiro oferta mudas ornamentais, frutíferas e árvores urbanas. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas. Em Fernandópolis, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMA desenvolve um importante trabalho de produção de mudas que beneficiam diretamente o município.

Somente nos últimos dois meses, mais de 4.300 mudas foram produzidas no viveiro, entre ornamentais, frutíferas e árvores urbanas, já sendo doadas mais de 700. 

Para o munícipe ter acesso às doações é preciso procurar a Secretaria de Meio Ambiente, munido de comprovante de residência e preencher um documento de responsabilidade. Cada morador tem direito a levar três mudas por endereço.

Já as escolas, entidades e demais unidades de serviço público ou privado devem realizar a solicitação por meio de ofício justificando o pedido.  O requerimento será avaliado para que seja determinada a quantidade de mudas entregues.

Os colaboradores responsáveis pelo viveiro, ao doarem as mudas passam todas as orientações técnicas sobre a escolha correta da espécie, o plantio e os cuidados que devem ser tomados.

Serviço:

O Viveiro Municipal de Mudas de Fernandópolis está localizado na Marginal Litério Grecco, na altura do número 300, bairro São Fernando.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas