INVESTIGAÇÃO

Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan depois de serem afastados

Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan depois de serem afastados

Emissora está sendo investigada por veiculação de notícias falsas

Emissora está sendo investigada por veiculação de notícias falsas

Publicada há 1 ano

Rodrigo Constantino e Zoe Martinez

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora - Foto: Reprodução

Da Redação/F5

Em mais uma tentativa de renovar o quadro de funcionários, a Jovem Pan decidiu demitir os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez . Eles haviam sido temporariamente afastados de suas funções na semana passada, três dias após o MPF (Ministério Público Federal) anunciar ter aberto inquérito para apurar a conduta do grupo.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora. Questionada sobre a possível demissão de outros nomes, eles não responderam. O órgão vai investigar a veiculação de notícias falsas, estímulo a ataques antidemocráticos e comentários abusivos feitos pelos comentaristas.

No mesmo dia do anúncio da investigação, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do grupo, também foi afastado do cargo, mas continua no Conselho de Administração da empresa. Quem ocupa o posto agora é Roberto Alves de Araújo, que trabalha no veículo desde 2013.

O inquérito justifica que os conteúdos veiculados podem abalar a confiança do público nas instituições. "Numerosos conteúdos desinformativos, entre reportagens, debates ao vivo e comentários no formato de coluna e opinião têm potencial para minar a confiança dos cidadãos na idoneidade das instituições judiciárias brasileiras e na higidez dos processos democráticos por elas conduzidos", segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão adjunto em São Paulo, Yuri Corrêa da Luz, que assina o inquérito.


Fonte: f5.folha.uol.com.br

últimas