INVESTIGAÇÃO

Grávida morre em ambulância após ser atingida por monitor cardíaco em MG

Grávida morre em ambulância após ser atingida por monitor cardíaco em MG

Equipes médicas conseguiram salvar o bebê; caso é apurado pela Polícia Civil

Equipes médicas conseguiram salvar o bebê; caso é apurado pela Polícia Civil

Publicada há 1 ano

Kamily Pricila, de 20 anos, morreu após ser atingida por um monitor cardíaco em ambulância — Foto: Arquivo da famíliaKamily Pricila tiinha 20 anos de idade - Foto: Reprodução

Da Redação/O Tempo

Uma jovem, de 20 anos, que estava grávida, morreu após ser atingida na cabeça por um monitor cardíaco enquanto era transferida de ambulância de Sacramento para Uberaba, ambas cidades do Triângulo Mineiro. Apesar da morte da mulher, equipes médicas conseguiram salvar o bebê. A Polícia Civil apura o caso. 

A fatalidade ocorreu na última terça-feira (10), quando vítima precisou ser socorrida após sentir um mal-estar. Durante o percurso, o motorista da ambulância precisou fazer uma manobra brusca. Com isso, o equipamento teria se soltado do velcro e atingido a cabeça da jovem. 

A vítima deu entrada com vida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Os médicos conseguiram salvar o bebê.

Em nota, a Polícia Civil informou ter tomado conhecimento do caso após ser acionada pelo pai da jovem, na última sexta-feira (13). O homem procurou a Delegacia de Plantão em Uberaba. 

“As providências de polícia judiciária estão sendo adotadas para apuração dos fatos, como realização de exame para identificar a causa da morte da jovem”, informou a instituição em nota. 

“A PCMG esclarece que em caso de indício criminal será instaurado o respectivo procedimento investigativo para a devida responsabilização, no que couber”, completou o posicionamento. 

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Sacramento, mas não teve resposta até a publicação da matéria. O secretário de Saúde de Sacramento, Reginaldo Afonso dos Santos, em entrevista à TV Integração, afiliada da Rede Globo, informou que foi aberto um processo administrativo para investigar o caso.


Fonte: www.otempo.com.br

últimas