OBRAS

Paralelo ao maior programa de recuperação asfáltica do município, Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos

Paralelo ao maior programa de recuperação asfáltica do município, Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos

Trechos de diversos bairros da cidade estão recebendo a Operação Tapa Buracos

Trechos de diversos bairros da cidade estão recebendo a Operação Tapa Buracos

Publicada há 1 ano

Paralelo ao maior programa de recuperação asfáltica do município, Prefeitura realiza Operação Tapa BuracosTrechos de diversos bairros da cidade estão recebendo a Operação Tapa Buracos - Foto: Reprodução

Da Redação

A Prefeitura de Jales, que está realizando o maior programa de recuperação asfáltica do município, com obras de pavimentação e recapeamento, está promovendo, paralelamente a essas obras, a Operação Tapa Buracos, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade.

De acordo com o prefeito Luis Henrique Moreira, serão investidos cerca de R$ 16 milhões em obras de recapeamento asfáltico que vão beneficiar cerca de 30 bairros da cidade. “Já iniciamos o maior programa de recuperação asfáltica que Jales já teve em toda a sua história. Nosso objetivo é levar pavimentação ou recape à porta de cada moradia de nossa cidade. Paralelamente ao recape, estamos realizando a Operação Tapa buracos, uma medida paliativa, mas que contribuiu, de forma emergencial, para melhorar a trafegabilidade em vias do município”.

O Tapa Buracos já chegou a ruas de bairros como o Big Plaza, Centro, Jardim São Judas Tadeu, Jardim Paraíso, Jardim Estados Unidos, Marginal Ayrton Senna da Silva, Avenida Lourival de Souza (no Conjunto Habitacional Pedro Nogueira), Avenida Jânio Quadros, Avenida Brasília (no Conjunto Habitacional José Antonio Caparroz Bogaz – Jacb), Marginal Izaura Bertho Venturini, entre outros.

Segundo o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro, “além desses locais que já receberam a Operação Tapa Buracos, outros bairros da cidade também serão contemplados com o serviço. Temos consciência de que é uma pedida paliativa, mas contribui para melhor o tráfego em vias danificadas da cidade, principalmente nesse período que a ação das chuvas prejudicam a qualidade do asfalto”.

A operação Tapa Buracos “contribui para diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas. Todo o trabalho está sendo executado por homens e máquinas da Prefeitura Municipal.

Vale ressaltar que estamos realizando a operação nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços. Queremos deixar esses trechos em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres", disse o prefeito Luis Henrique.


Fonte: jales.sp.gov.br

últimas