MEIO AMBIENTE

Projeto ‘Óleo do Bem’ será implantado em Fernandópolis

Projeto ‘Óleo do Bem’ será implantado em Fernandópolis

Campanha acontecerá nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Campanha acontecerá nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicada há 1 ano

Protagonista do novo programa em reunião na sede da Prefeitura. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

Com o avanço das temáticas sobre sustentabilidade e sua importância, o município de Fernandópolis vai implantar nas escolas da Rede Municipal de Ensino o projeto ‘Óleo do Bem’, coordenado pela plataforma de negócios ‘Tem+’. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Fernandópolis se colocou à disposição para o início imediato da parceria, já visando o retorno das aulas.

O principal objetivo da campanha é estimular a coleta do óleo de cozinha entre as famílias por meio da conscientização das crianças. Serão disponibilizados tambores de coleta nas unidades escolares que serão recolhidos conforme a demanda recebida. O óleo coletado pelo projeto será transformado em barras de sabão.

O projeto ‘Óleo do Bem’ surgiu da parceria entre a plataforma Tem+ com o Instituto Triângulo e a Cerol Óleo Vegetal, com o patrocínio da Sabesp, apoio do Governo do Estado de São Paulo, CETESB e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e promoção da TV TEM e temmais.com. Em Fernandópolis, a campanha será desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, com apoio da Comunicação da Prefeitura.

 “Desde 2017 Fernandópolis vem obtendo excelentes resultados ambientais, um dos exemplos é o selo município Verde Azul, com nosso município ficando entre os primeiros colocados todos os anos. Também intensificamos as políticas públicas ambientais como a criação da Lei Municipal de Descarte de Resíduos Sólidos. O projeto ‘Óleo do Bem’ vem somar as ações e tenho certeza que será um grande sucesso em Fernandópolis”, destacou o prefeito André Pessuto. 

 A expectativa é que já nos primeiros dias de aulas as escolas comecem a receber os tambores de coleta e os materiais de divulgação. Professores e diretores também serão orientados e estimulados a participarem da campanha, desenvolvendo ações durante todo o ano com as famílias dos alunos.  

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas