JALES

Delegado que atuou em Jales será novo superintendente da PF em SP

Delegado que atuou em Jales será novo superintendente da PF em SP

Rogério Giampaoli tem 54 anos

Rogério Giampaoli tem 54 anos

Publicada há 1 ano

Da Redação/Blog do Cardosinho

O delegado da Polícia Federal (PF), Rogério Giampaoli, de 54 anos, foi nomeado para o cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo. A nomeação dele foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), de quarta-feira (18).

A nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, que também trocou a direção da PF em outros 17 estados.

Giampaoli, que ocupa o cargo de delegado desde 2002, já atuou na Delegacia da Polícia Federal de Jales. Em junho de 2006, ele comandou a chamada “Operação Íons”, que apreendeu mercadorias e documentos em 36 lojas das Casas Pernambucanas nos estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul por suspeita de venda de produto importado de forma irregular.

A operação, que contou com 180 policiais federais e 40 fiscais da Receita Federal, foi desencadeada a partir de investigações iniciadas pela PF de Jales.

Entre 2007 e 2010, no segundo mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva, Giampaoli comandou o COT (Comando de Operações Táticas), que executa ações especiais e é visto como a tropa de elite da Polícia Federal.

Depois de Jales e Brasília, Giampaoli trabalhou também em Araçatuba e Campinas, sua cidade natal. Atualmente, ele exercia a chefia da Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba, onde estava há cerca de cinco anos


Fonte: cardosinho.blog.br

últimas