OUROESTE

Sicredi amplia expansão do cooperativismo de crédito em Ouroeste

Sicredi amplia expansão do cooperativismo de crédito em Ouroeste

Cooperativa vai inaugurar agência moderna e acolhedora

Cooperativa vai inaugurar agência moderna e acolhedora

Publicada há 1 ano

Com foco na expansão e proximidade com a população local, cooperativa vai inaugurar agência moderna e acolhedora

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

Cada vez mais, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil (e da América Latina) com mais de 6 milhões de associados e atuação em todo o país, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do modelo de negócio para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Planalto das Águas PR/SP, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, inaugura, ao final do primeiro semestre de 2023, sua primeira agência em Ouroeste.

Localizada na Avenida dos Bandeirantes, 1.737, no centro, a agência Sicredi Ouroeste, como já foi batizada, tem 477.38 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e permite uma maior interação com o público.

“Queremos trazer a melhor alternativa para cuidar da vida financeira das pessoas, empresas e do agronegócio. Buscamos entender para atender da melhor forma as necessidades dos Associados e com isso, sugerir a melhor solução de acordo com o momento de vida”, afirma Fabio Peterlini, presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi e que durou de 1994 a 2017. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Para apresentar o Sicredi, na manhã da terça-feira (17), o Prefeito de Ouroeste, Dr. Alex Garcia Sakata e a Presidente da Câmara de Vereadores, Angélica Souza Oliveira, receberam o Gerente Regional de Desenvolvimento, Sr. Edemar Ferreira Portes Junior e a Gerente da Agência de Ouroeste, Hillen Cristiny Preti de Freitas para um momento de apresentação do Sicredi.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença em todo o territótio nacional, o Sicredi tem uma rede com mais de 2.400 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

últimas