SAÚDE

Saúde amplia vacinas contra Meningo C para pessoas de 15 a 19 anos

Saúde amplia vacinas contra Meningo C para pessoas de 15 a 19 anos

Para receber a dose, basta procurar uma Unidade de Saúde ou a Central da Saúde

Para receber a dose, basta procurar uma Unidade de Saúde ou a Central da Saúde

Publicada há 1 ano

A vacinação contra a meningite continua disponível para todos os profissionais de Saúde em Fernandópolis

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde amplia o calendário de vacinação em Fernandópolis. A partir de agora, pessoas de 15 a 19 anos que nunca tomaram a vacina poderão ser imunizadas contra meningite. Para receber a dose, basta procurar uma Unidade de Saúde ou a Central da Saúde.

A ampliação da faixa etária tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes para imunizantes de extrema importância a esses públicos. Adolescentes de 11 a 14 anos, de ambos os gêneros, também podem ser imunizados, porém com a vacina meningo ACWY. 

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A vacinação contra a meningite continua disponível para todos os profissionais de Saúde em Fernandópolis. A campanha está em vigor pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). É importante que os trabalhadores não vacinados recebam a dose o mais rápido possível, pois a vacinação estará disponível somente até o mês de fevereiro de 2023.

SOBRE A VACINAÇÃO 

A vacinação contra o meningo foi implantada em 2020, ela previne quatro tipos diferentes de bactérias causadoras de meningites, que embora sejam doenças de ocorrência raras podem levar cerca de 20 a 25% das pessoas atingidas à morte, e em outros casos deixar sequelas graves como surdez, perda de membros, convulsões etc.


Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas