PREVENÇÃO

Período chuvoso requer atenção redobrada para evitar a Dengue

Período chuvoso requer atenção redobrada para evitar a Dengue

Nenhum caso foi confirmado no município até o momento em 2023

Nenhum caso foi confirmado no município até o momento em 2023

Publicada há 1 ano

Da Redação

Neste período de chuvas constantes registrado em Fernandópolis, a população precisa intensificar os cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Nos primeiros dias do ano a situação está sob controle no município, graças a uma ação conjunta envolvendo a população e administração pública. 

De acordo com levantamento da Vigilância em Saúde de Fernandópolis, em 2023 nenhum caso foi confirmado da doença, estando 03 pendentes e aguardando resultados. Em todos os casos suspeitos são coletados a sorologia, conforme determinação do Ministério da Saúde. 

Além das ações realizadas constantemente pela Prefeitura, com a visita dos agentes de vetores nas residências e estabelecimentos comerciais, a população também precisa fazer a sua parte, pois não existem medidas de controle específicas para o ser humano, já que não existe nenhuma vacina ou droga antiviral. 

O único jeito de prevenir a dengue é o combate ao Aedes aegypti sendo fundamental manter o domicílio sempre limpo e estar atento ao acúmulo de água em locais abertos, evitando assim a proliferação de mosquitos.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas