CELEBRAÇÃO

16º BPM/I Batalhão de Fernandópolis comemora 47º aniversário

16º BPM/I Batalhão de Fernandópolis comemora 47º aniversário

Instituição coordena diretamente o policiamento em 49 municípios da região

Instituição coordena diretamente o policiamento em 49 municípios da região

Publicada há 1 ano

Da Redação

Fundado há 47 anos e motivo de orgulho para os fernandopolenses, o 16º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Fernandópolis, realizou na manhã desta sexta-feira, 20, um evento comemorativo para celebrar os serviços prestados pela importante unidade que é responsável direta pelo policiamento de 49 municípios da região.  

O prefeito André Pessuto prestigiou a solenidade ao lado de vereadores, do delegado seccional de Polícia, Drº Edson Sakashita e dos familiares dos policiais militares. Na oportunidade foram concedidas medalhas de honra ao mérito aos policiais destaques por recentes ações na área do Batalhão. 

“O Batalhão é um dos maiores patrimônios do nosso município, pela sua importância regional e por apoio incondicional a segurança da comunidade. Meu agradecimento em nome da população pelo trabalho que desenvolvem e podem continuar contando com o apoio da nossa administração”, destacou o prefeito André Pessuto.

O comandante do 16º BPM/I, Tenente Coronel Edson Fávero destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela instituição. “Hoje é dia de celebrar a fundação de um Batalhão muito importante. Agradeço a cada policial que por aqui passou e aos que hoje integram a unidade. Continuaremos servindo e protegendo a nossa população e honrando a história da nossa Polícia Militar”. 

Também participou da cerimônia o comandante do CPI-5 de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Rogério Cândido, além dos comandantes dos demais Batalhões que compreendem a área administrativa do CPI-5 e o comando de policiamento rodoviário e ambiental. 

HOMENAGEM ESPECIAL ‘TENENTE CUSTÓDIO’

O evento homenageou o ex-policial militar, Tenente José Custódio, 92 anos de idade. Aposentado pela corporação desde o final dos anos 70, serviu ao batalhão sendo hoje o policial vivo mais antigo a incorporar a unidade. Emocionado e ao lado da esposa, Maria Augusta, dos filhos e netos ele agradeceu a homenagem e disse a frase que há anos utiliza: “Esse mundo é feliz, pois nele eu vivo”.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas