POLÍCIA

Governador nomeia 878 novos soldados

Governador nomeia 878 novos soldados

Candidatos darão início a curso com duração de um ano, ministrado pela Escola Superior de Soldados

Candidatos darão início a curso com duração de um ano, ministrado pela Escola Superior de Soldados

Publicada há 1 ano

Da Redação

O governador Tarcísio de Freitas nomeou 878 candidatos aprovados no concurso de soldado de 2ª Classe, na edição deste sábado (21), do Diário Oficial do Estado. Os novos policiais farão o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção”.

Com duração de um ano, os futuros soldados farão 2,6 mil horas de aulas que abordarão disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoa, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

A nomeação faz parte do conjunto de ações emergenciais para solucionar o déficit na Polícia Militar do Estado de São Paulo, que atualmente é de 14%. Ações para recomposição do efetivo também estão previstas para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. 

“Nós temos total ciência da necessidade de nomeações para as polícias e o Governador Tarcísio está ao nosso lado para solucionar o problema. Só com o fortalecimento das forças de segurança vamos conseguir avançar no combate ao crime”, explica o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

últimas