ESPORTE

Ainda sem vencer no Paulistão, Catalá cobra maturidade do Mirassol

Ainda sem vencer no Paulistão, Catalá cobra maturidade do Mirassol

Técnico do Leão ainda criticou a arbitragem do jogo diante do Botafogo-SP

Técnico do Leão ainda criticou a arbitragem do jogo diante do Botafogo-SP

Publicada há 1 ano

Da Redação 

Ainda sem conhecer o caminho das vitórias no Campeonato Paulista após três rodadas, o técnico Ricardo Catalá cobrou mais competência do elenco do Mirassol para conseguir, finalmente, vencer na competição.

Com duas derrotas e um empate, o Leão soma apenas um ponto e está na zona de rebaixamento. No domingo, no encerramento da terceira rodada, a equipe ficou no empate com o Botafogo-SP fora de casa e o treinador cobrou principalmente atenção para evitar tomar o que ele classifica como "gol bobo".

"No futebol existe a competência. A gente precisa ser um pouco mais competente nas oportunidades que cria. De novo nós criamos mais oportunidades. E precisamos parar de tomar gol bobo, já passou da hora, já foram três rodadas. Nós somos uma equipe madura, com bagagem, vários atletas militaram na Série A da temporada passada, acho que está na hora da gente ter um pouco mais de maturidade nesse sentido", disse o técnico.

As críticas de Catalá, porém, não se resumiram ao elenco do Mirassol. O técnico também detonou a arbitragem da partida diante do Botafogo, que precisou ser paralisada para que o auxiliar fosse ao banheiro.

"Nós somos um clube sério, organizado. A comissão de arbitragem precisa mandar um árbitro mais qualificado para um jogo desse nível. É inadmissível a gente ficar onze minutos esperando um problema de saúde de um membro da comissão de árbitros e o jogo acabar no primeiro tempo em um escanteio a favor nosso. É inadmissível ele assinalar cinco minutos de acréscimo no segundo tempo e acabar o jogo com quatro minutos e vinte, ele deveria ter ido o jogo até os cinco minutos que ele deu e ter permitido que o Mirassol finalizasse a jogada que tinha tanto no primeiro quanto no segundo tempo, então a comissão de arbitragem precisa se posicionar, precisa qualificar seus árbitros".

Com um ponto, o Mirassol é o terceiro colocado no Grupo B do Campeonato Paulista. Pela quarta rodada, o Leão recebe o São Bernardo no sábado, às 19h30, no estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol.

Catalá analisa empate do Mirassol diante do Botafogo-SP — Foto: Divulgação/Ag. Mirassol

últimas