ESPORTE

Baptista revela meta do Novorizontino: "90% dos pontos em casa"

Baptista revela meta do Novorizontino: "90% dos pontos em casa"

Tigre do Vale tem 100% de aproveitamento em casa, mas busca primeiros pontos como visitante

Tigre do Vale tem 100% de aproveitamento em casa, mas busca primeiros pontos como visitante

Publicada há 1 ano

Da Redação 

Depois de ser amassado pela Portuguesa Santista na estreia, o Novorizontino entrou nos trilhos com duas vitórias seguidas jogando em casa. Bateu o Monte Azul e, nesse sábado, o Comercial-SP.

Resultados que colocaram o Tigre do Vale na quarta posição da Série A2 do Campeonato Paulista.

Na coletiva após o jogo, o técnico Eduardo Baptista, contratado para esta temporada, destacou o amadurecimento da equipe.

"A palavra é amadurecimento, amadurecimento da equipe, pegamos um adversário muito fechado, criamos chances, mas não convertemos em gol, logo com dois minutos poderíamos ter feito o gol e mudaria um pouco. Mas a equipe esteve madura para não se desorganizar, isso era importante, e falamos isso no intervalo, insiste que vai dar certo. E mais uma vez é uma vitória de todo o grupo, o banco entra e as coisas começam a dar uma clareada. A gente não tem um time, mas um grupo forte", avaliou Baptista.

O treinador do Novorizontino revelou uma projeção feita pela comissão técnica de desempenho como mandante. O time venceu as duas em casa, mas ainda busca os primeiros pontos como visitante.

"A gente fez uma projeção que tinha por obrigação pelo menos 90% dos pontos em casa. A gente tem o nosso campo, nosso torcedor, nossa casa, conhece o campo, o clima. A dificuldade de ganhar fora. Temos uma chance grande de brigar contra o Lemense, que é uma equipe perigosa. A gente tem que estar preparado para também pontuar fora de casa, que vai ser importante nessa primeira fase".

Eduardo Baptista (ao fundo) em jogo do Novorizontino contra o Comercial-SP pela Série A2 do Paulista — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino


últimas