EDUCAÇÃO

Liberado resultado das matrículas da primeira chamada do Vestibular das Fatecs

Liberado resultado das matrículas da primeira chamada do Vestibular das Fatecs

Segunda lista de convocados será divulgada no dia 30 de janeiro

Segunda lista de convocados será divulgada no dia 30 de janeiro

Publicada há 1 ano

Candidato sem acesso a computador ou internet, poderá ir à Fatec onde pretende estudar para fazer a matrícula - Foto: Roberto Sungi

Da Redação

O candidato que integra a primeira lista dos convocados no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), e usou o período de recurso para acertar a documentação de matrícula, pode conferir se o processo foi validado, a partir das 15 horas desta sexta-feira (27). A consulta deve ser feita no mesmo sistema em que os documentos foram anexados.

No dia 30 de janeiro será divulgada a segunda relação para matrícula no site do processo seletivo. A convocação é feita com base na lista de classificação, até o limite de vagas oferecidas. Caso o participante tenha indicado uma segunda opção de curso, a chamada somente ocorrerá após serem convocados todos os candidatos aptos em primeira opção.

Quem não tiver acesso a computador ou internet, poderá ir até a Fatec onde pretende estudar para fazer a matrícula.

Documentação

Para realizar a matrícula, é preciso acessar o sistema com o número do CPF e a data de nascimento e seguir as instruções apresentadas na interface. Será solicitado aos convocados anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.


A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher a autodeclaração no sistema.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.

Confira as próximas datas do calendário:

  • 30 de janeiro – a partir das 15 horas: divulgação da segunda chamada e convocação para envio de documentos para matrículas;
  • 31 de janeiro: data para fazer a matrícula e enviar documentação dos convocados na segunda chamada;
  • 1º de fevereiro – a partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda lista de convocação;
  • 2 de fevereiro: dia para acerto de documentação da matrícula dos convocados na segunda chamada;
  • 3 de fevereiro – a partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada, após acerto de documentação;


O calendário completo e o detalhamento do processo seletivo podem ser acessados no site, na Portaria ou no Manual do Candidato.

últimas