TRADIÇÃO

Festa de São Sebastião da Paróquia Santa Rita é neste domingo

Festa de São Sebastião da Paróquia Santa Rita é neste domingo

Expectativa de participação de até 500 cavaleiros e amazonas

Expectativa de participação de até 500 cavaleiros e amazonas

Publicada há 1 ano

Evento realizado em 2021 percorreu avenidas em Fernandópolis. Foto: Arquivo / Jornal O Extra.net / Educadora Fernandópolis

Da Redação

A tradicionalíssima Festa de São Sebastião da Paróquia Santa Rita de Fernandópolis, em louvor a São Sebastião, iniciada em 1965, tem sua 57ª edição marcada para amanhã, 28/01/2023.

Segundo a programação divulgada através do Padre Natalino Araújo, terá início na Matriz Santa Rita, às 08h30, com a realização de uma missa especial em louvor ao padroeiro.

Após, às 10h00, ocorre a Procissão de cavaleiros, que terá concentração na Praça da Aparecida e percurso pela Rua Bahia, Avenida Expedicionários em direção ao trevo, retornando até o Recanto do Tamburi, onde ocorrerá a benção dos animais, entrega do sal bento e lanche aos participantes. A estimativa de presença de 400 a 500 cavaleiros/amazonas.

Na programação ainda consta o almoço no Salão Paroquial da Aparecida, com convites a R$ 30,00 e cardápio com churrasco, saladas, farofa, tutu de feijão, torresmo e sobremesa.

Fechando o dia está na agenda a realização, a partir das 13h30, do Leilão Misto, com oferta de prendas diversas, tais como gado, móveis, galinhas e produtos de artesanato.

Toda a renda é destinada à manutenção da Igreja e a realização é completamente feita por voluntários, sendo que na edição de 2021, a Festa de São Sebastião foi cancelada em virtude da pandemia de Covid-19 e em 2022 retornou com protocolos de segurança. (CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR).

últimas