FIM DE FÉRIAS

Etecs iniciam aulas a partir de amanhã, 01

Etecs iniciam aulas a partir de amanhã, 01

São 224 escolas com mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio

São 224 escolas com mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio

Publicada há 1 ano

Vista aérea da Etec de Fernandópolis. Foto: Reprodução / Etec Prof. Armando José Farinazzo

Da Redação

As 224 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) iniciam o ano letivo de 2023 nesta semana, entre os dias 1º e 3 de fevereiro. Ao todo, as unidades do Centro Paula Souza (CPS) atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio.

A indicação é que cada aluno consulte a unidade onde está matriculado (por telefone, e-mail ou presencialmente) para conferir a data de início das atividades, assim como a programação de boas-vindas e recepção de novos estudantes.

As 76 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), cujo número total de alunos ultrapassa os 96 mil, retomam suas atividades a partir do dia 8.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza


últimas