ESPORTE

Pedro Bortoluzo sofre contusão, será operado e perde todo Paulistão 2023

Pedro Bortoluzo sofre contusão, será operado e perde todo Paulistão 2023

Atacante da Portuguesa jogou na estreia e minutos finais contra o Bragantino

Atacante da Portuguesa jogou na estreia e minutos finais contra o Bragantino

Publicada há 1 ano

O centroavante Pedro Bortoluzo em ação contra o Botafogo. Foto: Divulgação / Portuguesa / Net Lusa

Da Redação

O atacante fernandopolense Pedro Bortoluzo, que estreou na Portuguesa de Desportos na abertura do Paulistão da Série A em partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no último dia 14, em derrota por 2 a 0 (CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR) está fora da equipe por, pelo menos, até o final do campeonato (mesmo período de seu contrato com a Lusa).

A informação se tornou pública na tarde desta terça-feira, 31/01/2023 após postagem do centroavante em redes sociais. O ex-técnico Mazola Júnior - que caiu e será substituído por Gilson Kleina - também ratificou a contusão.

Segundo o site Net Lusa, especializado na cobertura da equipe, o jogador se machucou ainda na primeira rodada do Paulistão, na derrota para o Botafogo por 2 a 0, no dia 14 de janeiro. Foi poupado contra o Ituano e jogou os minutos finais da vitória sobre o Bragantino, quando voltou a sentir as dores e o Departamento Médico confirmou a necessidade de cirurgia.

“Infelizmente tive uma lesão e não vou conseguir jogar mais nesse Campeonato Paulista. Agora é focar 100% na minha recuperação e voltar ainda mais forte”, afirmou o jogador, que, assim como a assessoria da Lusa, não informou o local da contusão.

A Portuguesa ocupa a lanterna do Grupo D com quatro pontos somados e enfrenta a Inter de Limeira no próximo domingo, 05, às 20h30 no Canindé.

últimas