EM 1 ANO

Núcleo de Prática Jurídica da UB em Fernandópolis realiza mais de 3.800 atendimentos

Núcleo de Prática Jurídica da UB em Fernandópolis realiza mais de 3.800 atendimentos

O Núcleo do Campus da Universidade Brasil de Fernandópolis funciona das 08h às 22h

O Núcleo do Campus da Universidade Brasil de Fernandópolis funciona das 08h às 22h

Publicada há 1 ano

Da Redação

O Núcleo de Prática Jurídica Dr. Evandro Pelarin, localizado no campus Fernandópolis da Universidade Brasil, realizou 3.899 atendimentos à população entre janeiro de 2022 e janeiro deste ano.

“Os números apresentados pelo cartório Anexo da vara do juizado Especial Cível e Criminal, por meio do NPJ da UB, evidenciam o bom trabalho que vem sendo realizado e a importância da parceria mantida com o poder Judiciário para melhor atender à população fernandopolense”, afirma o Juiz de Direito e Diretor do Fórum de Fernandópolis, Dr. Maurício Ferreira Fontes.

Entre os destaques dos serviços oferecidos estão: as mais de 400 audiências realizadas, mais de 200 ações já ingressadas e 439 andamentos processuais. O núcleo atende não só a necessidades dos alunos e professores, mas é também uma ferramenta importante dentro do processo de ensino e aprendizagem, unindo teoria e prática.

“Foi um ano desafiador, porém com resultados gratificantes, no qual tivemos a oportunidade de possibilitar aos nossos alunos do Curso de Direito vivenciar o aprendizado teórico na prática diária do Núcleo de Práticas Jurídica UB. É o reflexo do trabalho em equipe dos nossos colaboradores, com o apoio e respaldo da Direção do Campus”, afirma o professor Éder Junio da Silva, coordenador do curso de Direito e responsável pelo projeto.

Esse importante serviço, além de colaborar para agilizar o trabalho do Poder Judiciário local, promove um papel social, com o atendimento a pessoas carentes da comunidade, por meio da propositura de ações cíveis pelo Escritório Jurídico da UB (Escritório Modelo), que conta com a participação dos discentes do curso de Direito, sob a orientação de profissionais qualificados.

O NPJ 

O Cartório Anexo do Juizado Especial Cível, que foi instalado em 2000, deu início ao convênio entre a Universidade Brasil e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em 2002, o Escritório Jurídico Modelo iniciou suas atividades no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Brasil, inscrito na OAB-SP. Ao longo desses anos, o NPJ de Fernandópolis se tornou um importante aliado para agilizar as ações do TJ-SP e uma opção rápida e eficiente para a comunidade ter acesso à Justiça. 

O Núcleo de Prática Jurídica Dr. Evandro Pelarin do Campus da Universidade Brasil de Fernandópolis funciona das 08h às 22h e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h.

últimas