CASO RARO

Casal tem parto empelicado em nascimento de trigêmeos em Rio Preto

Casal tem parto empelicado em nascimento de trigêmeos em Rio Preto

Dois dos três bebês estavam envoltos pela bolsa amniótica

Dois dos três bebês estavam envoltos pela bolsa amniótica

Publicada há 1 ano

As chances de um parto empelicado acontecer é de cerca de um a cada 80 mil - Foto: Iris Fran/Divulgação

Da Redação

O casal Jessyka e Fernando Cambiaghi, de São José do Rio Preto, tiveram os trigêmeos Matteo, Luca e Pietro mas dois deles estavam empelicados, que é quando o bebê está envolto pela bolsa amniótica. As chances de um parto empelicado acontecer é de cerca de um a cada 80 mil.

O parto inusitado aconteceu na última segunda-feira, 30, e foi uma cesárea de emergência, feito pelas obstetras Priscila Yamamoto e Roberta Herrera, com acompanhamento da pediatra Ana Luiza Rodriguez Ziló. A mãe e os filhos passam bem. 

"Na verdade foi muita surpresa, porque é algo muito raro. Dois saíram empelicados. Eu nunca tinha visto. A própria doutora perguntou se eu queria ver e eu não dei tanta importância, só falei para tirar eles (risos). Só depois que a gente entendeu o quanto era raro", explicou o pai das crianças.

O casal já tinha Felipe, de 3 anos, e gostariam de ter mais filhos. Eles só não esperavam por mais três.

"Apesar de querermos ter mais filhos e uma família grande, nós não planejamos essa gestação. Foi uma surpresa tanto a gravidez, quanto os trigêmeos", contou o casal.

De acordo com Jéssyka, a gestação foi natural, sem fertilização ou uso de medicamentos. Entretanto, foram necessários alguns cuidados enquanto os bebês se desenvolviam.

Após o nascimento dos trigêmeos, o casal precisou se mudar para uma casa com três quartos e recebe o apoio da família.

últimas