ESPORTE

Rayssa Leal conquista Mundial de Skate Street

Rayssa Leal conquista Mundial de Skate Street

Feito valeu 80 mil pontos na busca por classificação para Jogos 2024

Feito valeu 80 mil pontos na busca por classificação para Jogos 2024

Publicada há 1 ano

Rayssa Leal, skate, Campeonato Mundial de Skate Street

O feito garantiu 80 mil pontos no ranking de classificação para os Jogos de 2024 - Foto: Julio Deteon

Da Redação/Agência Brasil

A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, 05, o título do Campeonato Mundial de Skate Street que foi disputado em Sharjah (Emirados Árabes). Para garantir a conquista, a maranhense de 15 anos somou 255,58 na grande decisão, na qual Gabriela Mazetto terminou na 6ª posição e Pâmela Rosa na 8ª.

O pódio da disputa feminina foi completado pela segunda colocada Chloe Covell, da Austrália, e por Momiji Nishiya, do Japão. O feito garantiu à brasileira 80 mil pontos no ranking de classificação para os Jogos de 2024, em Paris.

Após a conquista, Rayssa postou uma mensagem em uma rede social na qual agradece de forma especial ao fisioterapeuta Alison Leff Paz, que a ajudou a tratar de uma dor no punho, causada por uma queda que sofreu em um treino na última sexta-feira (3): “Que dia incrível! Ouvir nosso hino no lugar mais alto do pódio foi emocionante. Ninguém conquista nada sozinho. Sou abençoada por ter o apoio da minha família e do meu time, que só me fortalece nos momentos de dificuldade. E hoje o meu agradecimento especial é para o meu fisioterapeuta, que elaborou um plano de tratamento intensivo que me fez melhor dia pós dia, me fazendo subir cada degrau até o topo. Alisson muito obrigada”.

Já na disputa masculina o brasileiro melhor colocado foi Kelvin Hoefler. O medalhista olímpico terminou a competição na 4ª posição, atrás do francês Aurelian Giraud, primeiro colocado, do português Gustavo Ribeiro, segundo, e do japonês Ginwoo Onodera, terceiro.


Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

últimas