LUTO

Morre Super Chico, menino com Down que superou a Covid por duas vezes

Morre Super Chico, menino com Down que superou a Covid por duas vezes

Garoto tinha 6 anos e acumulou milhares de fãs nas redes sociais

Garoto tinha 6 anos e acumulou milhares de fãs nas redes sociais

Publicada há 1 ano

"Super Chico" morreu na última madrugada - Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação/Yahoo

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) o pequeno Francisco Bombini, de apenas 6 anos, conhecido como "Super Chico" nas redes sociais, nas quais contava com milhares de seguidores.

Chico nasceu com síndrome de Down e viralizou nas redes após superar a Covid-19 em duas oportunidades, chegando a ser personagem do programa Fantástico, da TV Globo, em ambos os momentos.

Luta pela vida nos primeiros dias

O pequeno comovia seus seguidores pela força para viver. No total, passou por sete cirurgias, sendo uma ainda no útero da mãe, realizadas por problemas renais, cardíacos, além de hipotireoidismo.

"Super Chico", porém, não resistiu a uma parada cardíaca na última madrugada, em Bauru, interior de São Paulo. Seu velório estava programado para acontecer às 9 horas de hoje.

"Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!", escreveu a mãe, Daniela Guedes Bombini, no Instagram.

O "Super Chico"

A luta do pequeno para viver começou em seus primeiros dias. Nascido prematuro, em 6 de outubro de 2016, o bebê morou por seis meses no hospital. Foi quando ganhou o apelido de "Super Chico".

Já nos primeiros momentos de vida, a mãe Daniela decidiu passar a relatar a história do garoto nas redes sociais, conquistando milhares de seguidores.

Luta contra a Covid-19

Em 2020, Chico testou positivo para a Covid-19 pela primeira vez e ficou 18 dias internado, sendo 13 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No começo de dezembro de 2021, a família confirmou a nova infecção da criança, que mais uma vez superou a doença e voltou para casa dias mais tarde.

Até pelos episódios recentes, Daniela celebrou bastante nas redes sociais quando o garoto completou o ciclo da vacina contra o coronavírus, em 21 de março de 2022.


Fonte: br.noticias.yahoo.com

últimas