ESPORTES

Gabriel Sabbião, multicampeão de ciclismo, visita Fernandópolis

Gabriel Sabbião, multicampeão de ciclismo, visita Fernandópolis

Atleta correu por muitos anos nas equipes principais da ‘Pirelli’ e ‘Caloi'

Atleta correu por muitos anos nas equipes principais da ‘Pirelli’ e ‘Caloi'

Publicada há 1 ano

Sabbião junto ao secretário Cáfaro e ciclistas de Fernandópolis. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

O multicampeão de ciclismo Gabriel Sabbião visitou Fernandópolis no último final de semana. O ex-atleta profissional foi recepcionado por vários ciclistas da cidade e pelo secretário municipal de Esportes, Humberto Cáfaro. 

A ‘lenda’ do ciclismo brasileiro, como é conhecido pelos praticantes da modalidade, conversou com todos e orientou sobre a importância dos treinamentos para os ciclistas que têm interesse em competir.

“O Sabbião é uma referência para o esporte brasileiro e uma inspiração para as novas gerações. A cidade de Fernandópolis vem se destacando com o ciclismo e muitos jovens estão se interessando pelas competições oficiais. Agradeço a visita desse grande atleta e que ele continue pedalando por muito tempo”, comentou Cáfaro. 

GABRIEL SABBIÃO

O ciclista foi um dos grandes nomes do esporte na década de 80 no Brasil. No estado de São Paulo foi campeão em centenas de cidades com provas variadas, principalmente em regiões montanhosas, como Campos do Jordão. Correu por muitos anos nas equipes principais da ‘Pirelli’ e ‘Caloi’, conseguindo diversos títulos internacionais, principalmente na Argentina e Uruguai. 

Após o grande sucesso na América do Sul, Sabbião foi convidado a correr por equipes pro-tour na (Europa), obtendo excelentes resultados, inclusive com destaque para a famosa prova ‘Tour de France’. O ciclista brasileiro foi apontado por vários técnicos espanhóis como um dos maiores nomes da modalidade nos anos 80. No início deste ano, ele percorreu 2,5 mil quilômetros do Brasil até a Cordilheira dos Andes (Chile). Continua pedalando, não mais profissionalmente, mas superando limites e ganhando fãs pelo Brasil. 

Fonte: Secom de Fernandópolis


últimas