LUTO

Ciclista PCD morre durante prova na região

Ciclista PCD morre durante prova na região

Ele sofreu queda, foi socorrido, mas faleceu em virtude do acidente

Ele sofreu queda, foi socorrido, mas faleceu em virtude do acidente

Publicada há 1 ano

O ciclista competia na 1ª etapa da Copa Peixe Bike Shop de Ciclismo. Foto: Divulgação / Folha da Região

Da Redação

O ciclista Wellington José de Oliveira, de 53 anos de idade, popularmente conhecido como 'Coelho', morreu durante a disputa da 1ª Etapa da Copa Peixa Bike Shop de Ciclismo.

A competição ocorreu em Salmourão neste domingo, 12/02/2023 e o acidente ocorreu em um trecho de descida. Wellington, que disputava pela categoria Pessoa com Deficiência (PCD), teria derrapado e caído. Na sequência outros atletas também teriam se acidentado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde situada em Osvaldo Cruz, município vizinho a Salmourão, mas acabou vindo a óbito.

A Prefeitura de Salmourão emitiu uma nota informando que “disponibilizou três equipes especializadas em primeiros socorros, compostas de ambulâncias para remoção rápida de feridos, em caso de necessidade, profissionais de enfermagem e médico no local da competição, que rapidamente prestaram todo o atendimento necessário aos feridos, especialmente ao ciclista ferido com mais gravidade”.

A vítima fatal era bastante conhecido em sua cidade - Penápolis -, principalmente no meio ciclístico. Ele participou, no ano passado, do Desafio Ciclístico de Alfenas (MG) até Aparecida (SP).

últimas