MAUS-TRATOS

Homem é multado em 6 mil após matar cachorro a pauladas

Homem é multado em 6 mil após matar cachorro a pauladas

Crime aconteceu em Sebastianópolis do Sul

Crime aconteceu em Sebastianópolis do Sul

Publicada há 1 ano

O crime teria ocorrido no dia 10/02 após o animal ter comido uma criação de galinhas - Foto: Reprodução/Votunews

Da Redação/Votunews

Um homem foi autuado pela Polícia Ambiental após matar seu cachorro a pauladas em Sebastianópolis do Sul-SP. O crime teria ocorrido no dia 10/02 após o animal ter comido uma criação de galinhas de uma propriedade ao lado. Ele teria recebido reclamação do seu vizinho e teve a decisão de tirar a vida do seu cão de forma covarde. Segundo informações, após o crime, ele ainda teria mandado recado de que nenhum prejuízo seria mais causado, pois havia matado seu cachorro.

A polícia militar foi acionada pela Protetora Juliana Fregonez Dudri de Sebastianópolis do Sul-SP, após ter recebido uma denúncia anônima, mas o homem negou tudo e nenhuma evidência foi encontrada neste dia.

A Protetora Juliana, não satisfeita e sabendo que o crime realmente aconteceu, chamou a Polícia Ambiental de Votuporanga (13/02) e apresentou um áudio em que uma parente próxima contou com detalhes como o crime ocorreu. Os policiais, por duas horas, averiguou o local e conseguiu encontrar o corpo do animal por conta do mau cheiro, em seguida o homem acabou confessando que matou o seu cachorro. Imediatamente a Perícia Técnica foi chamada para registrar o caso que foi encaminhado para a Polícia Civil.

O homem foi autuado em R$6 mil reais e responderá pelo crime de maus-tratos. No áudio, em que tivemos acesso, a parente relata com detalhes as agressões que tirou a vida do cachorro e que foi filho mais velho dele que teria desovado o corpo do cachorro.

“Infelizmente, é muito comum animais serem mortos de forma covarde por matar aves em áreas rurais. Recebo muitas denúncias assim, porém os crimes ficam impunes por falta de provas e por que muitos não querem se envolver. Mas, neste caso, as protetoras de Sebastianópolis foram persistentes e conseguiram provas contra este assassino”, disse o ativista Chandelly.


Fonte: ww.votunews.com.br

últimas