CORONAVÍRUS

Fernandópolis inicia aplicação de vacina bivalente contra Covid

Fernandópolis inicia aplicação de vacina bivalente contra Covid

Imunização em todas as unidades Básicas de Saúde e na Central da Saúde

Imunização em todas as unidades Básicas de Saúde e na Central da Saúde

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que terá início nesta terça-feira, dia 28, em Fernandópolis mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta nova fase a população será vacinada com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer.

A aplicação da nova dose tem como objetivo melhorar a proteção da população, promovendo uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid e protegendo contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Na Fase 1, que começa nesta terça, dia 28 de fevereiro, serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) com 12 anos ou mais, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos com 12 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com 12 anos ou mais.

A vacinação será feita em todas as unidades Básicas de Saúde e na Central da Saúde. É preciso apresentar documento de identidade com foto e carteira de vacinação da Covid.

NOVAS FASES - DATAS DA VACINAÇÃO

Fase 2 – Pessoas de 60 a 69 anos – a partir de 06 de março

Fase 3 – Gestantes e puérperas - a partir de 20 de março

Fase 4 – Trabalhadores da saúde - a partir de 17 de abril

Fase 5 – Pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias; funcionários do sistema de privação de liberdade – a partir de 17/ de abril. A população apta para receber a vacina será ampliada a partir da chegada de novas doses.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas