OPORTUNIDADE

Sebrae-SP oferece 2.175 vagas para produtores rurais em programa gratuito

Sebrae-SP oferece 2.175 vagas para produtores rurais em programa gratuito

Inscrições gratuitas são válidas para todo o Estado de São Paulo até o dia 30 de abril

Inscrições gratuitas são válidas para todo o Estado de São Paulo até o dia 30 de abril

Publicada há 1 ano

Da Redação

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae-SP abre inscrições gratuitas para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em todo o Estado de São Paulo, desta vez focado para o segmento agro. O projeto ALI Rural vai atender produtores e produtoras rurais com DAP ou CNPJ rural ativo que estejam em um momento de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, soluções, serviços ou modelo de negócios para melhoria dos processos produtivos e acesso a novos mercados, tudo visando a implementação de inovações nos negócios e aumento de faturamento. Ao todo são 2.175 vagas. As inscrições estão abertas pelo Link e podem ser feitas até o dia 30 de abril. O projeto terá duração de até oito meses e os encontros já começam no próprio mês de abril para quem já estiver inscrito.

O foco do ALI Rural está no aumento de faturamento e na inovação para auxiliar as propriedades rurais que encontram dificuldades em ampliar suas participações no mercado. A metodologia consiste em um diagnóstico inicial realizado por agentes especialistas em agronegócios para que sejam trabalhadas cinco vertentes fundamentais: melhorias no processo produtivo, redução de custos, novos produtos, controles gerenciais e marketing e vendas. Dentro do período de até oito meses serão realizados encontros individuais na propriedade rural e coletivos por agentes locais de inovação, supervisionados por especialistas do Sebrae, para que sejam mensurados os resultados dentro das metas estipuladas para o crescimento do negócio.

“A força e dimensão do agro são incontestáveis. O ALI Rural vem para atender os pequenos negócios do campo que tanto anseiam por inovação. A metodologia oferece a visão macro do negócio, com diagnóstico e soluções que vão auxiliar os produtores rurais no dia a dia da gestão. Nosso objetivo é fazer com que as propriedades rurais possam melhorar as vendas, reduzir custos, acessar novos mercados e otimizar a produção”, destaca a gestora estadual do programa ALI Rural do Sebrae-SP, Vanessa de Lima e Silva.

Vagas por região

Alto Tietê - 45

Araçatuba - 90

Araraquara - 75

Barretos - 105

Bauru - 120

Botucatu – 120

Campinas - 105

Zona Sul (Capital) - 15

Franca - 120

Guaratinguetá - 30

Guarulhos - 45

Jundiaí - 15

Marília - 120

Osasco - 30

últimas