PRISÃO

Quadrilha é presa por aplicar golpes em idosos no interior de SP

Quadrilha é presa por aplicar golpes em idosos no interior de SP

Suspeitos foram presos pela Polícia Civil de Urupês

Suspeitos foram presos pela Polícia Civil de Urupês

Publicada há 1 ano

Duas suspeitas se passavam por agentes de saúde para entrar na casa das vítimas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da Redação

Foram presos nesta quarta-feira, 1º de março, pela Polícia Civil de Urupês, uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos em diversas cidades do interior.

Segundo a polícia, uma mulher e uma adolescente se passavam por agentes de saúde para entrar na casa das vítimas para pegar os cartões, geralmente com as senhas, e trocar por um similar. Um homem também participava do crime e atuava como motorista da dupla.

Com os dados das vítimas, os golpistas faziam compras de roupas e produtos de alimentação e os idosos só percebiam o crime dias depois.

A primeira vítima da quadrilha foi uma moradora de Urupês, de 67 anos, que teve o cartão levado pelas duas suspeitas que diziam “trabalhar com aumento de aposentadoria”. O grupo realizou diversas transações financeiras e a idosa teve um prejuízo de R$ 1.800.

A quadrilha ainda realizou outros golpes nas cidades de Iacanga, Jaú e Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Após tentarem um novo crime na cidade de Paulistânia (SP), o trio foi identificado pelos policiais durante as investigações.

Os dois maiores de idade foram presos por furto, associação criminosa e corrupção de menores, enquanto a adolescente foi apreendida e entregue a um representante legal mediante a um termo de compromisso do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

A Polícia Civil continua as investigações para identificar se os golpes foram aplicados em mais cidades e a participação de mais pessoas no crime.

últimas