VACINAÇÃO

Campanha de vacinação antirrábica no CAIC terá doação de animais

Campanha de vacinação antirrábica no CAIC terá doação de animais

Ação acontecerá no próximo dia 11, na escola José Belúcio, das 09h às 16h

Ação acontecerá no próximo dia 11, na escola José Belúcio, das 09h às 16h

Publicada há 1 ano

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O Centro de Controle de Zoonose da Prefeitura de Fernandópolis realiza os últimos preparativos para a Campanha de Vacinação Antirrábica que acontecerá na escola José Belúcio do bairro Caic, no próximo dia 11, das 9h às 16h. 

Serão vacinados cães saudáveis a partir de 4 meses e gatos saudáveis a partir de 6 meses. Animais doentes, em tratamento ou em recuperação cirúrgica não devem ser vacinados.

 Durante a ação, a população poderá também fazer a adoção responsável de animais. A pessoa interessada vai preencher um cadastro assinando o termo de posse do animal, comprometendo-se a realizar todos os cuidados necessários durante toda a vida do cão ou gato. Os animais adultos são doados castrados, já os filhotes ficam com a castração agendada para quando tiver a idade suficiente para que seja realizado o procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida. Todos eles são vacinados, vermifugados e microchipados.

 “É importante a população ficar atenta para o dia da vacinação e levar seus animais. Para quem ainda não tem um bichinho de estimação a adoção será uma boa alternativa no dia, mas é importante destacar que a maioria dos animais disponíveis para adoção sofreu um processo de abandono, por isso, é fundamental que as famílias que vão receber estes cães e gatos ofereçam cuidado e proteção a eles”, comentou a coordenadora do Centro de Zoonose, Daiane Fazzio.

A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação do Centro de Controle de Zoonoses. 

últimas