MAUS-TRATOS

Alegando importunação por latidos, aposentada enterra cadela viva

Alegando importunação por latidos, aposentada enterra cadela viva

Acusada pode pegar até cinco anos de prisão além de multa de até 40 salários

Acusada pode pegar até cinco anos de prisão além de multa de até 40 salários

Publicada há 1 ano

Cachorrinha foi resgatada ainda com vida. Imagem: Reprodução / Facebook

Da Redação

A Polícia Civil de Planura-MG, no Triângulo Mineiro, município situado a 250 quilômetros de Fernandópolis, prendeu em flagrante delito uma idosa de 62 anos acusada de maus-tratos contra um animal.

A ocorrência foi na última terça-feira, 07/03/2023, quando a aposentada, afirmando ter sido incomodada com latidos de uma cadela, resolveu enterrá-la viva, no quintal de sua casa. A dona, 32 anos, constatando a ausência do animal, descobriu que o feito da idosa e acionou a Polícia Militar. A tutora, com a ajuda da filha, conseguiu escavar o local e desenterrar a cachorra. Em vídeo que circula na internet é possível visualizar a ação enquanto que a aposentada fala que ela "deve estar morta porque faz tempo tampei (o buraco)".

A acusada também fala que "é para gravar mesmo" e que podem processá-la.

Na Delegacia ela contou para a vizinha que havia enterrado o animal porque não conseguia dormir. Além disso, ela teria afirmado que faria a mesma coisa novamente, se fosse necessário.

O animal, que ficou mais de uma hora enterrado, assim que conseguiu sair, saiu correndo.

A acusada responderá por crime de maus-tratos que prevê pena de dois a cinco anos de prisão e aplicação de multa que pode variar de um a quarenta salários mínimos por animal.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O VÍDEO

últimas