INVESTIGAÇÃO

DIG identifica acusado de atear fogo em carro de revenda em Rio Preto

DIG identifica acusado de atear fogo em carro de revenda em Rio Preto

O autuado foi formalmente ouvido e liberado

O autuado foi formalmente ouvido e liberado

Publicada há 1 ano

A moto foi apreendida para perícia - Foto: Divulgação

Da Redação/DHoje

Um ex-cliente, de 46 anos, foi detido pela DIG de Rio Preto acusado de atear fogo em um automóvel em revenda na Vila Maceno. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 8.

O suspeito, segundo a Polícia Civil, pilotou uma motocicleta e foi flagrado por câmeras de segurança indo até o portão da loja, jogando um artefato incendiário no local.

Na tentativa fracassada, o líquido inflamável retornou até o motociclista, caindo em parte de seu corpo e na moto. Em seguida, o autor fugiu. O pequeno incêndio causado logo foi controlado.

Os policiais civis da DIG/Deic, através das imagens e de investigações, localizaram o endereço do criminoso.

Ao verificarem a motocicleta, notaram que ela possuía detalhes semelhantes àquela que aparece nas imagens e apresentava sinais de danos por fogo.

O indiciado, de início negou seu envolvimento, mas confrontado com o conjunto probatório elencado durante a investigação, assumiu a autoria.

Indagado a respeito da motivação, disse que em data anterior havia realizado uma compra de auto na revenda, mas o veículo teria apresentado problemas e na tentativa de resolução do defeito não teria ficado satisfeito com a solução apresentada pela empresa. Ao invés de procurar os meios legais de proteção ao consumidor, resolveu se vingar.

A moto foi apreendida para perícia e o autuado foi formalmente ouvido e liberado. Ele responderá pelo crime de incêndio (art. 250 CP), crime que prevê pena de reclusão de 3 a 6 anos, em caso de condenação.


Fonte: dhojeinterior.com.br

últimas