POLÍTICA

Fausto Pinato é designado para a CCJC, CFT e Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

Fausto Pinato é designado para a CCJC, CFT e Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

Pinato agradeceu a confiança do seu partido pelas indicações das comissões

Pinato agradeceu a confiança do seu partido pelas indicações das comissões

Publicada há 1 ano

Pi

Pinato declarou estar muito feliz em trabalhar nas comissões - Foto: Divulgação

Da Redação

Com a definição da Câmara dos Deputados na divisão dos blocos que presidirão as 30 comissões da Casa também foram definidas nesta quarta-feira, 15, os membros delas. O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) foi designado para as comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN).

“Estou muito feliz em trabalhar nessas três grandes comissões da Casa. A CCJC é a principal delas, aonde todas as matérias passam por ela, a CFT vem de encontro com a Reforma Tributária e terá um papel em auxiliar os seguimentos na geração de empregos, e como presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e BRICS, vou ajudar na viabilidade de acordos e transferência de tecnologia na CREDN”, afirmou o parlamentar. 

Em seu terceiro mandato, Fausto Pinato agradeceu a confiança do seu partido pelas indicações das comissões e ressaltou que vai corresponder com muito trabalho.

“Sempre fui um defensor da democracia. A população de São Paulo me colocou aqui e vou dar o melhor de mim. Respeitando as opiniões divergentes, mas propondo ideias que ajudem o Brasil a entrar na rota do crescimento aprovando projetos que promovam avanços para a população paulista e brasileira”, ressaltou.

Pinato também ressaltou que no atual mandato ele quer dar uma dedicação especial para o setor produtivo com um olhar estratégico para a indústria de Defesa. "Estar presentes nessas comissões vai ajudar a construir alternativas inteligentes e produtivas para o desenvolvimento tecnológico da nossa indústria", concluiu.

Fausto Pinato é advogado, nascido na cidade paulista de Fernandópolis, região noroeste do estado de São Paulo. Desde o início em sua carreira legislativa, preside a Frente Parlamentar Brasil-China e ganhou projeção nacional ao atuar também como presidente da Frente Parlamentar do bloco de países formados por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS), também do Congresso Nacional se transformando em um importante reforço nas relações diplomáticas entre o Brasil com os demais países do bloco BRICS.

últimas