POLÍTICA

Deputado Carlão Pignatari toma posse para 4º mandato na Alesp

Deputado Carlão Pignatari toma posse para 4º mandato na Alesp

Parlamentar vai trabalhar para atrair investimentos e desenvolvimento ao interior paulista, e focar em melhorias à saúde

Parlamentar vai trabalhar para atrair investimentos e desenvolvimento ao interior paulista, e focar em melhorias à saúde

Publicada há 1 ano

Carlão vai trabalhar para atrair mais investimentos e desenvolvimento ao interior paulista, e focar em melhorias para a saúde - Foto: Divulgação

Da Redação

O deputado Carlão Pignatari tomou posse, nesta quarta-feira (15), para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Eleito com 105.245 votos –um aumento de quase 50% em relação à eleição anterior–, Carlão vai trabalhar para atrair mais investimentos e desenvolvimento ao interior paulista, e focar em melhorias para a saúde.

Nos últimos dois anos, Carlão ocupou a Presidência da Alesp. Na sua gestão, o Parlamento aprovou importantes medidas para os cidadãos paulistas, como ações assistenciais do Bolsa do Povo, leis para proteção e valorização da mulher, enfrentamento da pandemia da Covid-19, isenção de impostos para redução de preços aos consumidores, entre outras conquistas.

Na cerimônia de posse, presidida por Carlão, ele agradeceu a parceria dos deputados e deputadas no último biênio. "Conduzimos com a maior tranquilidade a Assembleia Legislativa de São Paulo. Então, quero agradecer a todos", disse. “Enfrentamos e vencemos inúmeros desafios. O Parlamento está mais forte em benefício do povo paulista”, completou.

Carlão é de Votuporanga, município localizado na região noroeste paulista. Na área da saúde, vai continuar trabalhando para mais recursos e melhorias das Santas Casas e dos hospitais regionais, como o Hospital de Base de São José do Rio Preto. As unidades básicas de saúde dos municípios do interior também estarão nas prioridades do deputado Carlão.

Na área de investimentos, Carlão vai trabalhar para que políticas sejam implantadas com o objetivo de atrair empresas, gerar emprego e qualidade de vida a toda a população. “O interior é muito rico, cheia de recursos e belezas naturais. Vamos trabalhar para desenvolver todos os setores econômicos, como o turismo e as indústrias”, disse o deputado.

Nos últimos anos, os municípios e as prefeituras receberam bens e recursos, como caminhões, tratores, ambulâncias e veículos, que vão ajudar no desenvolvimento das cidades. “Agora vamos avançar em busca de recursos para que as prefeituras possam melhorar as cidades, investir em infraestrutura, habitação, educação, segurança e outras áreas”, disse.

últimas