AGRO

Secretaria faz lançamento oficial do Município Agro - Ranking Paulista 2023

Secretaria faz lançamento oficial do Município Agro - Ranking Paulista 2023

O objetivo do programa é premiar por mérito e transparência

O objetivo do programa é premiar por mérito e transparência

Publicada há 1 ano

Da Redação

O lançamento da 5ª edição do Programa Munícipio Agro - Ranking Paulista ciclo 2022/2023 aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/03) em transmissão, avo vivo, pelo canal do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O objetivo do programa é premiar por mérito e transparência e ampliara o acesso aos serviços essenciais à população rural, visando a promoção de cidadania no campo e desenvolvimento socioambiental. A meta da secretaria é que 100% dos municípios participem e sejam premiados durante o evento.

"É de enorme satisfação estar realizando o lançamento, de forma oficial do Programa. A secretaria e o governador Tarcísio de Freitas ficarão muito felizes em fazer a entrega dos prêmios aos municípios vencedores do Município Agro 2023.", comentou o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Junqueira.

O Município Agro Ranking Paulista é composto de 10 diretivas que visam o desenvolvimento local a partir de ações que promovam práticas sustentáveis. As diretivas estão especificadas no manual operacional, que será disponibilizado, nas próximas semanas.

O Coordenador de Ação Regional da secretaria de Agricultura e Abastecimento, Edson Araújo Filho, relatou o objetivo da secretaria em atender os pequenos e médios produtores e a importância que os municípios têm ao realizar a divulgação: " Vamos precisar que os municípios realizem as políticas públicas de inovação, para que elas cheguem ao pequeno e médio produtor rural."

"Já foram realizadas melhorias no sistema oficial. Mais de 60% da pontuação da premiação do Município Agro é recorrente de atividades de gestão do município.", pontuou a diretora técnica da CATI Regional Jaboticabal e Coordenadora técnica do Município Agro, Fabiana Gouvea.

O Coordenador da CATI, Alexandre Grassi, se mostrou animado com o evento e colocou a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral à disposição de todos.

Todo conteúdo da transmissão, ao vivo, está no canal da Secretaria no YouTube.

últimas