LEVANTAMENTO

NASF faz levantamento de acionados da unidade

NASF faz levantamento de acionados da unidade

Todo trabalho desenvolvido em 2.022 foi mapeado

Todo trabalho desenvolvido em 2.022 foi mapeado

Publicada há 1 ano

NASF faz levantamento de acionados da unidade

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do NASF - Núcleo Ampliado da Saúde da Família, realizou um levantamento de acionamentos da unidade no ano de 2.022.

A pesquisa foi feita por cada região do município, a fim de conhecer diferentes necessidades territoriais e visando o melhor direcionamento das ações, que teve como proposta avaliar os atendimentos e demandas.

Com os dados em mãos será possível dar continuidade nas atividades de Educação em Saúde junto aos pacientes da Atenção Primária e população em geral de Fernandópolis, vendo as principais necessidades e demandas de cada setor.

 A pesquisa contou com amostra de 411 solicitações de avaliações direcionadas pelas Unidades de Saúde aos profissionais de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Entre outras todas as informações obtidas, a amostra revelou que a maior parte dos acionamentos foi para pacientes do sexo masculino, 55% e 45% para o sexo feminino. As principais queixas registradas foram quanto aos Aspectos emocionais, AVC – Acidente Vascular Cerebral - e suas sequelas, distúrbios nutricionais, câncer, demências, pós-Covid, dentre outras.

IMAGEM 2

IMAGEM 3

IMAGEM 4

últimas