SOLIDARIEDADE

Solidariedade em alta no 1º Arrastão da Campanha do Agasalho 2023

Solidariedade em alta no 1º Arrastão da Campanha do Agasalho 2023

Arrecadação superou expectativas em mais um ano de coleta nas residências

Arrecadação superou expectativas em mais um ano de coleta nas residências

Publicada há 1 ano

Voluntários colaboraram com a Campanha do Agasalho 2023. Foto: Secom de Fernandópolis

Da Redação

A manhã do último domingo, 19, mostrou mais uma vez o quanto a população fernandopolense é solidária com as causas sociais. O Primeiro arrastão da Campanha do Agasalho reuniu um grande número de voluntários no estacionamento do Paço Municipal, que divididos em setores saíram às ruas da cidade para a arrecadação de roupas, calçados, cobertas e agasalhos.

Mais uma vez o resultado foi surpreendente com muitas doações em diferentes bairros visitados. “Foi uma experiência incrível, fiquei muito feliz em poder participar e ver o quanto as pessoas são solidárias”, disse o jovem Pedro Carbone, que atuou como um dos voluntários da Ordem Demolay.  

“Separei roupas das minhas filhas e minha, muitas peças que não serviam mais, porém estão em bom estado de conservação. Todos os anos faço questão de colaborar com o arrastão realizado pela Prefeitura e beneficiar muitas pessoas que precisam”, comentou a moradora do Jardim Planalto, Maria Cristina Medeiros.   

A presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu a presença de todos os voluntários no arrastão e falou da importância da Campanha. “Essa é uma das principais ações que desenvolvemos todos os anos e que chega diretamente às famílias que necessitam. Para que possamos alcançar um bom resultado é de grande importância a participação de todos os colaboradores que saem batendo de porta em porta e da população que faz a doação. Nossa gratidão a todos”, disse Mara Pessuto.

NOVO ARRASTÃO

O segundo arrastão de 2023 acontecerá no próximo domingo, 26, nos bairros: Estádio, Santista, Universitário, Jardim Aparecida, Independente, Genevi, Parque das Nações, Vila Nova, Santa Helena, Jardim América, Praça dos Arnaldos, Boa Vista, Ubirajara, Jardim do Trevo, Jacarandás, Taiguara, Santa Cecília, Cohab Antônio Brandini, Cohab João Pimenta e Jardim Paraíso. 

SOBRE A CAMPANHA 

Além dos dois arrastões, a campanha segue até o dia 19 de abril e as doações poderão ser feitas em todas as escolas da rede municipal, no Paço Municipal, Shopping Fernandópolis, ETEC, ACIF, Igreja COMUFER e Poupatempo.

A ação promovida pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade, é coordenada diretamente pela Comissão Municipal de Eventos e auxilia diretamente mais de 15 entidades, associações, CRAS e CREAS.

Doações superaram as expectativas do Fundo Municipal. Foto: Secom de Fernandópolis

últimas