VACINAÇÃO

Fernandópolis libera vacina bivalente contra a covid para todos os grupos prioritários

Fernandópolis libera vacina bivalente contra a covid para todos os grupos prioritários

Imunizante está disponível em todas as unidades de Saúde e na Central

Imunizante está disponível em todas as unidades de Saúde e na Central

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde comunica toda população que está liberada em todas as Unidades de Saúde do município a vacina bivalente contra a Covid-19 para todos os grupos classificados como prioritários. Essa alteração no calendário de vacinação se deu por causa da baixa procura da população que já estava liberada para receber a dose. 

Estão na lista da vacinação os grupos considerados pelo Ministério da Saúde como de maior risco, caso sejam contaminados pelo vírus, sendo eles: Pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, pessoas com 12 anos ou mais vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e os trabalhadores dessas instituições; comunidades indígenas com 12 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 e funcionários do sistema de privação. 

“Temos vacina em estoque e vamos liberar para todo público-alvo que faz parte do grupo prioritário. Nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas possível, por isso é de grande importância saber se você faz parte do grupo prioritário para poder procurar uma unidade de Saúde e ser imunizado”, disse o secretário Municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

“A imunização será feita de acordo com a demanda e as vacinas disponíveis no município. Hoje temos estoque de doses e baixa adesão, porém com a liberação de todo público prioritário, conforme a Secretaria da Saúde for recebendo novas doses do Ministério da Saúde, as Unidades vão sendo reabastecidas para atender a todos”, explicou a enfermeira responsável pelo programa de imunização do município, Kelgissane Bruzão.

SOBRE A VACINA

Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina bivalente protege contra a cepa original Ômicron e suas sub variantes. 

A vacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde e na Central. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas