DIA DA ÁGUA

Polícia Ambiental realiza operação alusiva ao Dia Mundial da Água

Polícia Ambiental realiza operação alusiva ao Dia Mundial da Água

Ações estão ocorrendo na região de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga

Ações estão ocorrendo na região de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga

Publicada há 1 ano

Imagem: Ilustração. Foto: Divulgação / Pol. Ambiental

Da Redação

Em 22 de março de 2023, data em que foi instituído o Dia Mundial da Água, a Polícia Ambiental com sede em Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga realizou diversas atividades alusivas ao referido dia. Dentre elas:

  • foi realizada atividade de Educação Ambiental em parceria com a SAEV Ambiental através de uma visita à Estação de Tratamento de Água do município de Votuporanga, sendo que na ocasião foram dadas diversas orientações as crianças sobre as formas de preservação da água e seus processos de tratamento para o consumo humano.
  • foi realizado o plantio de 130 mudas de espécies nativas na APP (nascente) do córrego afluente do Ribeirão Arara no município de Santa Albertina, com a participação da Prefeitura Municipal (Prefeito, 1ª Dama e Secretários), Representantes do Setor Sucroalcooleiro, Sabesp e proprietários da região.
  • foi realizada atividades de educação ambiental e plantio de mudas às margens do córrego da mula, município de Santa Fé do Sul, junto à comunidade local, contando com a participação do Secretário Municipal do Meio Ambiente, do engenheiro agrônomo da casa da agricultura, além de outras pessoas pertencentes à municipalidade.
  • foi realizada atividade de Educação Ambiental em parceria com a SABESP, com alunos da Escola Municipal Miguel Risk, através de uma visita ao poço de captação 05 e Setor Técnico de Operação no município de Fernandópolis, sendo que na ocasião foram dadas diversas orientações para as crianças sobre as formas de preservação da água e seus processos de tratamento para o consumo humano.


A Operação contou também com policiamento ostensivo e preventivo, tanto por terra como policiamento náutico, sendo flagrada diversas irregularidades como:

  • destruição mediante bosqueamento e desmatamento em fragmento florestal nativo;
  • depósito e a venda de madeira nativa sem licença válida e em desacordo com o licença obtida; 
  • prática de pesca predatória com a utilização de rede de emalhar mediante método não permitido.


A operação vai estender-se até amanhã.

Fonte: Comunicação PM Ambiental

últimas