REAÇÃO!

Reação! Novo diretor da Drads de Fernandópolis cai 24h00 após a nomeação

Reação! Novo diretor da Drads de Fernandópolis cai 24h00 após a nomeação

Cargo era cotado para ex-prefeita Ana Bim ou até para Flávia Resende

Cargo era cotado para ex-prefeita Ana Bim ou até para Flávia Resende

Publicada há 1 ano

Durou cerca de 24h00 o ‘reinado’ do nhandearense Fabrício Menezes Marcolino à frente da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Fernandópolis.

Sem motivar a decisão, nova portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE-SP) neste sábado, 25/03/2023, tornando sem efeito sua nomeação, ocorrida – pasmem – no dia anterior: sexta-feira, 24/03/2023, no próprio DOE.

Marcolino substituiu – ao menos tentou – a ex-diretora Marivaldo Vilarinho, esposa do candidato a prefeito Guilherme Vilarinho (pelo então PSL).

Ele concorreu – e perdeu – por três vezes para o Executivo Municipal de Nhandeara, sendo a última participação justamente no pleito de 2020, concorrendo pelo Podemos, quando ficou na segunda colocação com 38,74% dos votos. O vencedor foi José Boroni (PP) com 44,53%.

Nos bastidores políticos, a expectativa principal era de que o ‘último (e principal) bastião tucano na região’ seria ocupado pela ex-prefeita fernandopolense Ana Bim, em virtude de sua proximidade com os secretários Eleuses Paiva (saúde) e Gilberto Kassab (governo). Secundariamente era aventado o retorno da ex-diretora Flávia Resende, sobrinha do ex-candidato a deputado federal Gilmar Gimenes (PL) e que defendeu a candidatura de Tarcísio de Freitas na região.

Aguardemos os desdobramentos, mas a ‘trapalhada’ provocou desgastes e as primeiras reações do ‘grupo tarcisista’ na região.


últimas