TURISMO

Parques temáticos fortalecem posição de Olímpia como um dos principais destinos turísticos do País

Parques temáticos fortalecem posição de Olímpia como um dos principais destinos turísticos do País

Cidade paulista aparece na segunda colocação em ranking com os destinos de férias preferidos dos brasileiros para 2023

Cidade paulista aparece na segunda colocação em ranking com os destinos de férias preferidos dos brasileiros para 2023

Publicada há 1 ano

Vale dos Dinossauros Olímpia - Foto: Divulgação

Da Redação

Conhecida nacionalmente pelo "turismo termal", Olímpia, no interior paulista, vem ampliando, nos últimos anos, suas opções de entretenimento e lazer para além das águas quentes, com uma rede hoteleira - hoje uma das maiores do País - que acompanha esse desenvolvimento. Não por acaso, a cidade, apelidada de "Orlando brasileira", é apontada como a "bola da vez" do turismo nacional.

Intitulada "Previsões de Viagem para 2023", uma pesquisa encomendada pelo site Booking.com mostra que Olímpia (SP) é o segundo destino preferido dos brasileiros para visitar, atrás apenas de Aparecida (SP) e à frente de capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, entre outros destinos turísticos muito procurados, como Foz do Iguaçu (PR).

"Os parques aquáticos são, e continuarão sendo, um pilar importante de sustentação do turismo em Olímpia. Mas é evidente que a ampliação da rede hoteleira e das ofertas de lazer contribuem muito para esse crescimento e, consequentemente, para a percepção dos brasileiros em relação à cidade como ótima opção de destino de férias", explica Juan Espeche, gestor do Grupo Dreams.

Conhecido por atrações que garantem a diversão de toda a família em destinos como Gramado, Canela, Foz do Iguaçu e Aparecida, entre outros, o Grupo Dreams chegou em Olímpia em 2019, com a abertura do Vale dos Dinossauros, inaugurando "a era dos parques temáticos" na cidade.

Dois anos depois, o Grupo Dreams ampliou o seu portfólio de atrações na cidade paulista com a abertura do Dreamland Museu de Cera. E para o segundo semestre deste ano, está programada a inauguração de mais uma atração que promete ser sucesso em uma região bastante conhecida pelo calor: o Dreams IceBar, o popular "Bar de Gelo".

Sobre os parques temáticos

Instalado em uma área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros conta com 38 réplicas perfeitas de dinossauros em tamanho real - com destaque para o famoso Tiranossauro Rex. Importadas dos EUA e da Ásia, os animais pré-históricos se movimentam, emitem sons e até "respiram", criando experiências mais imersivas.

Além dos dinossauros, atração principal do parque, o Vale conta com cinema, pista estilizada de corrida para crianças, brinquedoteca, playground, loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de alimentação ao longo do circuito, entre outras atrações.

Já o Dreamland Museu de Cera possui uma área de mais de 6 mil m² e 70 personagens em mais de 30 cenários que levam, por meio de réplicas perfeitas, um pouco de Hollywood, das artes, da música, da cultura e da política para o interior de São Paulo.

Nomes como a top model Gisele Bündchen, Bruce Lee, Pablo Picasso, Cristiano Ronaldo, Messi, Steve Jobs, Rainha Elizabeth, Madre Tereza, Papa Francisco, Barack Obama, entre outros, estão presentes nos ambientes temáticos.

Os personagens são confeccionados em tamanho real, o que traz mais realismo à experiência. Uma equipe de dezenas de artesãos é envolvida no processo de confecção das peças, feitas na Europa e que levam meses para ficarem prontas. No ano passado, o museu recebeu o "reforço" da estátua de Pelé, o rei do futebol, e este ano do cantor Daniel.

Outras atrações

A parceria entre a iniciativa privada com o poder público também ajuda a explicar os resultados de crescimento do turismo em Olímpia nos últimos anos, com melhorias de infraestrutura e vias de acesso da cidade, por exemplo.

Além dos parques temáticos do Grupo Dreams, destacam-se em Olímpia dois parques aquáticos que figuram na lista dos top 10 dos mais visitados da América Latina: Thermas dos Laranjais (1º) e Hot Beach (9º).

E Olímpia deve ampliar ainda mais a sua cartela de atrações para os próximos anos, por meio de outros empreendimentos já anunciados, como a roda gigante do Grupo Play Center e o Radical Play Park, parque de diversões do grupo Ita Center Park, além de um outlet, aeroporto e novos resorts.

Com todas essas opções, não é difícil entender porque Olímpia é hoje um dos principais destinos de viagens no Brasil. A cidade tem algo a oferecer para todos os tipos de viajantes, desde aqueles que buscam adrenalina até os que preferem um ambiente mais tranquilo e relaxante.

Quero conhecer

Dreamland Museu de Cera de Olímpia

Av. Aurora Forti Neves, 123

Horário de visitação: domingo a quarta, das 10h às 20h30; quinta a sábado, das 10h às 22h

Mais informações pelo WhatsApp (17) 99676-0560 ou no telefone 0800-200-2019

Vale dos Dinossauros Olímpia

Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.702

Horário de visitação: todos os dias, das 9h às 19h

Dreamland Museu de Cera de Olímpia - Foto: Divulgação

últimas