TURISMO

Fórum Permanente de Turismo da Região Turística Maravilhas do Rio Grande realiza sua 56ª reunião ordinária

Fórum Permanente de Turismo da Região Turística Maravilhas do Rio Grande realiza sua 56ª reunião ordinária

A reunião contou também com a participação do Sebrae

A reunião contou também com a participação do Sebrae

Publicada há 1 ano

A reunião contou também com a participação do Sebrae

Da Redação 

O Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” realizou na última quinta-feira, dia 30/03 na cidade de Guarani d´ Oeste sua 56ª Reunião Ordinária.

O prefeito Nilson e seu vice Adalberto não participaram da reunião devido a compromissos em Brasília, mas foram representados pelo Diretor de Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, Dr. Jean Marcelo de Faria Malagutti e pelo Coordenador da Saúde Edmilson Pires do Carmo.  

Também participaram da reunião os vereadores Cleiton da Silva Souza, Maria Rira Machado Felício e Vinício Ragioto, a membro do COMTUR Elizabeth Dias Costa e os analistas de negócios do SEBRAE, Bruno José dos Santos, Leliane de Fátima Petrocelli e Carla Valéria Pessoa.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Fórum Permanente de Turismo, Edson Genari, e dentre outros assuntos tratados, foi apresentado feedback sobre a participação da Região Turística Maravilhas do Rio Grande na feira “Pesca & Companhia Trade Show”, realizada nos dias 23, 24 e 25 de março de 2023 na cidade de São Paulo/SP. Autoridades estaduais como o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São, Roberto de Lucena e o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, passaram pela Feira. A Região Turística Maravilhas do Rio Grande já pretende reservar um espaço na Pesca & Companhia Trade Show 2024, que acontecerá no período de 21 a 23 de março do próximo ano. 

O presidente do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” informou que deverá ser criado um GT (Grupo de Trabalho) para discutirem sobre o desenvolvimento regional do turismo náutico, ainda pouco explorado, apesar de possuir uma das maiores extensões de área banhada por água doce no estado de São Paulo.

A reunião contou também com a participação do Sebrae, que apresentou proposta para implantação do “Selo Turismo” da Região Turística Maravilhas do Rio Grande e falou sobre a edição 2023 da Feira do Empreendedor, prevista para ser realizada no período de 16 a 19 de outubro de 2023. Outros assuntos discutidos foi a instalação de totens patrocinados pela Setur/SP nos 14 municípios que compõem a Região Turística Maravilhas do Rio Grande, além do projeto do Senac “Turismo nas Escolas” e do site da Setur/SP, que passou a ter um guia das Regiões Turísticas, incluindo a Maravilhas do Rio Grande.

A próxima reunião do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” está prevista para acontecer na cidade de Indiaporã.

últimas