VACINAÇÃO

Saúde de Fernandópolis inicia vacinação contra a gripe (Influenza)

Saúde de Fernandópolis inicia vacinação contra a gripe (Influenza)

Imunização está disponível em todas as unidades de Saúde e na Central

Imunização está disponível em todas as unidades de Saúde e na Central

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis iniciou nesta segunda-feira, 10, e segue até o dia 31 de maio a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2023. Neste ano, a imunização não será por etapas, portanto, todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários já poderão ser vacinadas.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Todas as unidades de Saúde do município e a Central da Saúde realizarão a vacinação. Para ser imunizado, o público alvo deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação. 

META

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza: crianças, gestantes, puérperas, pessoas ≥ 60 anos de idade, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Para os demais grupos prioritários, serão disponibilizados os dados de doses aplicadas no período da campanha, considerando a indisponibilidade de denominadores para os referidos grupos. Em 2022 a cobertura vacinal dos grupos prioritários no geral ficou em 75,8%.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas