SEGURANÇA

Polícia Militar apreende menores por ameaça a escola em Santa Fé do Sul

Polícia Militar apreende menores por ameaça a escola em Santa Fé do Sul

Alunos trocavam mensagens de ameaça a escola através das redes sociais

Alunos trocavam mensagens de ameaça a escola através das redes sociais

Publicada há 11 meses

Da Redação

No último dia 11, policiais militares da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar de Santa Fé do Sul apreenderam menores por ameaça a Escola Estadual Itael de Mattos. A equipe policial da DEJEM - Ronda Escolar foi solicitada pela diretora, que relatou ter tomado conhecimento de um possível ataque à escola.

Segundo a diretora, alguns alunos da escola haviam criado um grupo no aplicativo de celular WhatsApp no qual trocavam mensagens de adoração a Hitler e símbolos de nazismo, além de ameaçarem a escola. A diretora também informou que no Instagram, os participantes do grupo citavam ataques à escola, com a intenção de "matar todo mundo".

Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e juntamente com a equipe policial, acompanhou a diretora até as salas onde os alunos participantes se encontravam. Os menores foram encaminhados à diretoria, onde suas mochilas foram vistoriadas e um dos alunos foi encontrado com um transferidor adaptado com duas lâminas. Os celulares utilizados pelos alunos para as postagens também foram apreendidos.

Os menores e seus responsáveis foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária e ficaram à disposição da justiça. Todos os envolvidos foram apreendidos e os celulares e objeto foram apreendidos. Eles serão encaminhados à Fundação Casa da cidade de Araçatuba/SP. A polícia destacou a importância de medidas efetivas para garantir a segurança nas escolas e combater a intolerância e violência.

últimas