TURISMO

Prefeitura, Senar e Fetaesp promovem capacitação e formação profissional em turismo rural

Prefeitura, Senar e Fetaesp promovem capacitação e formação profissional em turismo rural

O curso é composto de 10 módulos

O curso é composto de 10 módulos

Publicada há 1 ano

O curso é composto de 10 módulos, sendo realizado um módulo por mês

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

A Prefeitura de Ouroeste em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  e com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo, ambos com sede em Jales, estão promovendo o Programa Turismo Rural “Agregando valor à propriedade” .    Trata-se  de um Programa de capacitação e formação profissional em turismo rural, gratuito, oferecido a proprietários rurais e ou trabalhadores direta ou indiretamente na área, maiores de 18 anos e alfabetizados. A capacitação em como instrutora: Nelsi Coelho Araújo Calazans. 

O curso é composto de 10 módulos, sendo realizado um módulo por mês, com duração média de 24 horas cada um. Os módulos são independentes e sequenciais e abrangem o conhecimento teórico e prático de várias áreas do turismo, como: Oportunidades de Empreendimentos; Identidade e Cultura; Gestão de Empreendimentos; Atividades Turísticas em Áreas Naturais; Ponto de Venda de Produtos; Meios de Hospedagem; Meios de Alimentação; Atendendo e Encantando o Cliente; Resgate Cultural Gastronômico – Festival e Consolidação. O programa teve início no dia 16 de março e o primeiro módulo, Oportunidades de Empreendimentos; já foi concluido. 

O segundo módulo teve início essa semana, dia 12/04 e encerra nesta sexta-feira, dia 14 de abril, sendo: - Identidade e Cultura. 

De acordo com o Prefeito Dr. Alex Sakata e com o vice Dr. Júlio Santos, espera-se com esse programa, preparar os participantes para o negócio do turismo e do turismo rural especificamente, contribuindo assim, com o desenvolvimento do Município de Interesse Turístco de Ouroeste.

últimas