ELEIÇÕES 2024

Governistas têm dupla preferida para a sucessão de Pessuto: Ortunho e Janaina

Governistas têm dupla preferida para a sucessão de Pessuto: Ortunho e Janaina

Confirmações dependerão de viabilização de seus nomes junto aos eleitores

Confirmações dependerão de viabilização de seus nomes junto aos eleitores

Publicada há 1 ano

Embora parcos admitirão, a escolha está feita e o dado já fora jogado, embora nada impeça que, uma vez não ‘sorteado’ os números prediletos, novo lançamento possa ser feito.

Pois a um ano e meio do pleito municipal, eis que os caciques governistas lançaram ao grande público suas apostas para a sucessão de André Pessuto: a dupla Rodrigo Ortunho e Janaina Alves.

Não coincidentemente, ambos estão empregados no primeiro escalão do governo municipal, ele como Chefe de Gabinete e ela como secretária de Assistência Social e, a princípio, não haveria uma definição de quem poderia encabeçar a chapa: tanto pode ser Ortunho como Janaina, a depender, é claro, dos resultados das pesquisas eleitorais que começam a correr o município.

Há ainda a possibilidade, dependendo, é claro (e novamente) de seus índices, de virem a serem substituídos (ambos ou um deles) por outros nomes caso não alcancem o mínimo de viabilidade eleitoral, mas é certo que a partir de agora contarão com tempo, recursos financeiros, materiais e pessoais (ou seja, com a estrutura administrativa) para deslancharem.

Como em vezes anteriores, a escolha atual feita pelos líderes ‘Pessutistas’ recaiu um suas preferências pessoais, nem sempre ressonantes com as preferências populares.

últimas