ENSINO SUPERIOR

Universidade Brasil anuncia nova reitoria

Universidade Brasil anuncia nova reitoria

Felipe Sigollo, que estava no cargo, seguirá vinculado à UB como consultor institucional

Felipe Sigollo, que estava no cargo, seguirá vinculado à UB como consultor institucional

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Universidade Brasil tem uma nova reitoria. Toma posse como reitora a Diretora Administrativa da Mantenedora, Bárbara Izabela Costa, primeira mulher a assumir a função, sendo também a mais jovem Reitora do Brasil. Felipe Sigollo, que estava no cargo, seguirá vinculado à UB como consultor institucional.  

Bárbara é Arquiteta e Urbanista formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e mestranda em Ciências Ambientais pela Universidade Brasil. Exerce o cargo de diretora administrativa desde 2020 até o presente momento. Participou também em projetos educacionais no Brasil e exterior, em parceria com escritórios como Zaha Hadid Architects, Edo Rocha Arquitetos e Studio DLux.

“É um grande desafio assumir esse posto, mas acima de tudo, é uma honra poder contribuir não só para o futuro da instituição, como também com a educação em nosso país. Temos muito trabalho pela frente, mas com humildade e disposição para elevar ainda mais a excelência da UB”, disse. 

A nova reitora ressaltou que assume com o compromisso de dar continuidade a uma gestão exitosa dos últimos anos, da qual já vinha participando ativamente ao lado de Sigollo. Um dos grandes resultados foi a nota máxima no Recredenciamento Institucional da Universidade Brasil avaliado pelo Ministério da Educação em dezembro de 2022.  

“Mesmo em face de todas as dificuldades, a Universidade Brasil tem aprimorado continuamente tanto em sua infraestrutura quanto em sua gestão. A busca constante das melhores práticas, aliada à missão de formar profissionais qualificados e cidadãos conscientes para o país, sempre norteou nossas ações, e assim permanecerá” finalizou.

Homenagens

Por ocasião da transição de cargo, o ex-reitor Felipe Sigollo recebeu da UB uma placa de agradecimento pelos serviços prestados nos últimos três anos. Também recebeu uma placa o Presidente do Conselho Deliberativo da Mantenedora da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa, pelo período em que esteve à frente da instituição como reitor.

Toma posse como reitora a Diretora Administrativa da Mantenedora, Bárbara Izabela Costa, primeira mulher a assumir a função

últimas