POLÍTICA

“Bolsonaro não merece ser preso. Ele merece um exame de sanidade mental”, diz Pinato

“Bolsonaro não merece ser preso. Ele merece um exame de sanidade mental”, diz Pinato

Deputado fez pesadas críticas ao ex-presidente na CCJ da Câmara dos Deputados

Deputado fez pesadas críticas ao ex-presidente na CCJ da Câmara dos Deputados

Publicada há 11 meses

Se existia algum remanescente de união política entre o deputado federal Fausto Pinato (PP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acabou-se por completo com as declarações proferidas pelo parlamentar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados na terça-feira, 18.

O fernandopolense, após tecer críticas aos atos golpistas de 8 de janeiro, afirmando que a ‘direita maluca’ não deu certo nos Estados Unidos e terá o mesmo destino no Brasil, mirou sua metralhadora no ex-mandatário nacional.

Pinato afirmou, textualmente, que “votei no Bolsonaro na eleição passada. Me arrependi. Nunca achei que ia ter que votar no PT. O Bolsonaro é um cara que não merece nem ser preso. Eu sou contra. Ele merece um exame de sanidade mental. Um homem que conseguiu brigar com os Estados Unidos, com a China. Um católico que manipula os evangélicos. É vergonhoso hoje”.

Lembrando que Fausto foi um dos políticos que se engajou na base governista, ajudando, inclusive, na sua formação, no primeiro ano de governo Bolsonaro, em 2019 e dois anos após ele teria sugerido que o presidente teria “uma grave doença mental”.

Há! Não foi só!

O deputado, que recentemente compôs a comitiva nacional que viajou até a China, também criticou a polarização política no Brasil; a edição de vídeos com fins políticos e os excessos ideológicos.

Até às 11h00 de quinta-feira, 20/04/2023, quando da publicação originária deste conteúdo, esta coluna não encontrou manifestações do ex-presidente ou seus representantes. Tão logo ocorra, será acrescida neste texto.

últimas