POLÍTICA

Após 31 anos, vice-prefeito Artur Silveira deixa o PSDB e anuncia filiação ao PSB

Após 31 anos, vice-prefeito Artur Silveira deixa o PSDB e anuncia filiação ao PSB

Ação reposiciona política municipal de Fernandópolis com vistas a 2024

Ação reposiciona política municipal de Fernandópolis com vistas a 2024

Publicada há 11 meses


É... Após 28 anos de dominação total no estado paulista, parece que, no ninho tucano, quem por último ficar arcará com a missão de apagar a luz.

Pois um de seus mais fiéis e tradicionais membros na região noroeste paulista, em especial em Fernandópolis, filiado ao partido desde 1992 (há 31 anos), acaba de confidenciar-nos que está deixando as fileiras que ajudou a construir junto com históricos políticos locais, de que é um dos exemplos o ex-prefeito Armando Farinazzo.

Pois Artur Watson Silveira transferirá sua bandeira para o PSB, partido do atual vice-presidente da República Geraldo Alckmin, do ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França e, na região, bem representado pelo ex-prefeito rio-pretense e atual deputado estadual Valdomiro Lopes.

O vice-prefeito e ex-tucano Artur junto ao deputado estadual Valdomiro Lopes. Foto: Reprodução / Instagram

Artur afirmou que a cúpula tucana, especialmente o presidente estadual Marcos Vinholi e o deputado estadual Carlão Pignatari, já estavam informados da migração há mais de 30 dias e que a ida ao PSB irá "colocar Fernandópolis mais próxima ao governo federal".

E duas derivativas podem ser antevistas nessa ação do vice-prefeito fernandopolense:

  • a primeira, de que ele praticamente garante uma vaga, se bem quiser, para disputar o pleito municipal vindouro, afastando-se da disputa interna do PSDB e antecipando qualificados apoios;
  • a segunda é que Artur, publicamente, apoia ações e campanhas políticas do deputado votuporanguense e, certamente, sua mudança conta com o apoio de Pignatari, que pode, inclusive, seguir trilha similar (quando ocorrer a abertura legal para mudanças partidárias sem perda do mandato).

últimas