3ª IDADE

‘Casa da Memória’ recebe visitantes do Centro Dia do Idoso

‘Casa da Memória’ recebe visitantes do Centro Dia do Idoso

Idosos passearam e almoçaram no espaço que é um atrativo turístico da cidade

Idosos passearam e almoçaram no espaço que é um atrativo turístico da cidade

Publicada há 11 meses

Centro Dia levou idosos até a Casa da Memória. Foto: Reprodução / Secom de Fernandópolis

Da Redação

A equipe do Centro Dia do Idoso da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Fernandópolis, promoveu uma manhã muito divertida e saudosista para seus assistidos. Eles visitaram a ‘Casa da Memória’, espaço pertencente à Associação Henri Pestalozzi e que vem tornando um dos maiores atrativos turísticos do município.

Os idosos puderam através dos objetos e ambientes, voltar no tempo e conectar-se à natureza, vivenciando momentos de reflexões, e ainda, desfrutando de muita diversão. Foi servido um almoço e realizado um bingo com vários brindes.

“Hoje foi um dia de muita alegria em um local muito aconchegante. Muito obrigada Wilson Granela e Val pela recepção e pelo carinho de sempre com todos os nossos assistidos”, agradeceu a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Janaína Alves.

SOBRE O CENTRO DIA

Inaugurado em dezembro de 2019, a unidade proporciona um espaço de acolhimento, proteção e convivência adequados aos idosos. O atendimento integral da unidade é destinado às pessoas que estejam inseridas em programas de transferência de renda e se encontrem em situação de vulnerabilidade ou risco social, semi-dependentes, para realização de atividades da vida diária, cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados durante o dia ou parte dele.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas