ESPORTE

Mirassol contrata o técnico Mozart, ex-Guarani

Mirassol contrata o técnico Mozart, ex-Guarani

Leão age rápido e, horas após a demissão de Ricardo Catalá, acerta com treinador de 43 anos

Leão age rápido e, horas após a demissão de Ricardo Catalá, acerta com treinador de 43 anos

Publicada há 11 meses

Da Redação 

Cinco horas depois de informar a demissão de Ricardo Catalá, o Mirassol agiu rápido e anunciou a contratação do técnico Mozart para o restante da temporada.

O treinador de 43 anos dirigiu dois times em 2023. Em fevereiro, foi demitido do Guarani, onde teve aproveitamento de 48,4% em 33 jogos, com 14 vitórias, 13 derrotas e seis empates. Depois, comandou o Atlético-GO por menos de dois meses, quando teve aproveitamento de 57% com três vitórias, três empates e uma derrota.

Foi dispensado pelo Dragão nesta segunda-feira (1) e três dias depois é contratado pelo Mirassol. Mozart substituirá o técnico Ricardo Catalá, que foi o primeiro a ser demitido pelo clube em mais de 13 anos.

Catalá estava em sua segunda passagem no comando do Leão e, no total, comandou o time por 84 jogos, com um aproveitamento de 54%, com 37 vitórias, 24 empates e 23 derrotas. O principal feito dele foi o título da Série C em 2022, e o acesso inédito para a Série B do Brasileiro. Ele não resistiu à derrota por 2 a 0 no dérbi contra o Novorizontino pela quarta rodada.

Na Série B, competição que o Mirassol disputa pela primeira vez na história, o time ocupa a 9ª posição e tem 50% de aproveitamento, depois de vencer Chapecoense (1ª rodada) e Sampaio Corrêa (3ª rodada) e perder para Avaí (2ª rodada) e Novorizontino (4ª rodada).

O Leão volta a campo no próximo sábado, às 18h15, quando recebe o Vila Nova, no estádio Maião.

Mozart é apresentado como novo técnico do Mirassol — Foto: Agência Mirassol




últimas