IMUNIZAÇÃO

‘Dia D’ aplicou mais de 1.500 doses de vacinas contra a Influenza em Fernandópolis

‘Dia D’ aplicou mais de 1.500 doses de vacinas contra a Influenza em Fernandópolis

Doses continuam disponíveis em todas as unidades de saúde do município

Doses continuam disponíveis em todas as unidades de saúde do município

Publicada há 11 meses

Da Redação

No último sábado, 13, as unidades e a Central da Saúde funcionaram em horário especial para a realização do ‘Dia D’ de vacinação. O principal objetivo foi atualizar a carteira de vacinação da população, em especial, aplicar doses de reforço da vacina contra a Covid e principalmente da Influenza, que foi liberada pelo Ministério da Saúde para todo o público acima dos seis meses de idade. 

De acordo com a equipe de imunização do município, a procura do público pelas unidades de saúde ficou dentro da expectativa, mas ainda poderia ter sido um pouco melhor. “A vacinação é de extrema importância para toda população. Para quem ainda não se vacinou, a nossa orientação é que procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e faça a atualização”, destacou a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Kelgissane Bruzzão Franco da Silva.

Durante todo o ‘Dia D’ foram aplicadas 1.566 doses de vacina da Influenza no município, além de doses preventivas de outras doenças para atualização da carteira, como Febre Amarela, Covid, HPV entre outras. “Essa foi a primeira ação mais incisiva da equipe de Imunização. Em breve também devemos providenciar um Drive Thrue na cidade com a aplicação de vacinas. O importante é oferecer todos os meios possíveis para abranger o maior número de fernandopolenses”, comentou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.  

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas